Passado quase um mês em VR, tentando em vão arranjar um chip de telemóvel e internet, lá consegui comprar o último modem móvel da disponível na cidade! Uau! E nem sequer o estavam a vender nas outras lojas, porque «a cidade está lotada, não tem mais espaço na rede». Muito bem. Mas não desisti «facinho» e fiquei com a minha VIVO activada a 250kb/s... melhor que nada.
Dois meses depois, surge a hipótese de ter net por cabo. «Fantástico!», pensei, «só preciso cancelar a VIVO».
Marco o número de atendimento...
- Oi, fala a Gleice. Com quem tô falando?
- Oi, Gleice, o meu nome é Alexandra.
- Tudo bem, Alexandra? Como posso ser útil?
- Eu sou vossa cliente da VIVO 3G e queria cancelar...
- ... tii... tii... tii...
Não posso! Desligaram do outro lado!
Ligo de novo, desta vez é o Wagner.
- Oi, Wagner, eu queria cancelar...
- Alô?! Desculpe... alô?! Não tô escutando direito, por favor, retorne a ligação...
Incrédula. Ar de parva mesmo. Olho fixamente para o telefone na minha mão e comento em voz alta «Não acredito que voltaram a desligar o telefone na minha cara!!»
- Oh, minha querida - diz uma voz vinda lá dos fundos da casa - você que queria? Você falou a palavra CANCELAR logo na primeira frase!
- E eu não posso fazer isso...?
- Não, claro que não! Que é isso, menina!? Primeiro, você faz perguntas sobre outros planos de internet que eles têm e só depois é que pergunta, hipoteticamente, sobre como cancelar.
E não é que é assim mesmo?!?
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